Clínica Geral

A clínica geral atua em diversas especialidades que juntas, tratam de determinados tratamentos. Conheça alguns deles:

Periodontia é a área da odontologia que cuida dos tecidos que sustentam e protegem os dentes. Basicamente, a periodontia atua diretamente na prevenção e tratamento das doenças chamadas periodontais. É a especialidade que cuida das gengivas e dos ossos dão estabilidade e firmeza aos dentes. A periodontia é muito importante, uma vez que pode evitar a perda de seus dentes.

Bruxismo noturno é uma alteração funcional caracterizada pelo rangido ou aperto dos dentes durante o sono e tem característica involuntária. O bruxismo diurno é em movimento semi-voluntário. Normalmente esta alteração pode causar desgaste nos dentes, amolecimento dos dentes e até causar problemas ósseos, alterações na gengiva e nas articulações mandibulares.

O selante dental é um produto aplicado nos dentes capaz de vedar as fissuras dos dentes sem danificar os tecidos dentais. É uma espécie de película protetora que se deposita nos dentes, dificultando a ação de restos de alimentos e da temida placa bacteriana. É uma barreira que reveste a superfície de mastigação ajudando a prevenir as cáries.

A restauração dental é, provavelmente, o tratamento odontológico mais popular e corriqueiro. Este tratamento nada mais é que o restabelecimento da forma e função de um dente que tenha perdido sua estrutura, seja por alguma cárie ou trauma, como por exemplo, uma fratura em alguma parte do dente.

O flúor é um mineral encontrado na natureza e é o maior aliado na prevenção e no combate às cáries. O flúor está presente na água encanada da maioria dos grandes centros residenciais, nos cremes dentais fluoretados e pode ser aplicado de forma tópica pelo seu dentista.