25/08/2020

Mitos e verdades sobre implantes

Acidentes ou descuidos acontecem. Quando falamos de saúde bucal isso pode causar a queda de algum dente. Apesar de ser uma situação chata não está tudo perdido. O implante dentário pode ser colocado no momento seguinte para devolver a harmonia do sorriso e os resultados são excelentes. No entanto, muitas dúvidas surgem a respeito desse procedimento. Confira o que é mito e verdade sobre implantes dentários.

Colocar implante dói?

Mito. Durante a intervenção o paciente não sente nenhuma dor. Graças a anestesia, é possível passar por procedimentos cirúrgicos odontológicos de forma tranquila e despreocupada. Entretanto, nos dias seguintes à cirurgia pode ocorrer algum desconforto que normalmente é controlado com uso de analgésicos ou anti-inflamatórios.

É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?

Verdade. Hoje, em casos selecionados, a reabilitação pode ser feita no mesmo dia, com o implante de carga imediata.

Pacientes que não têm osso podem receber implantes?

Verdade. Porém, não de imediato. Se não existe osso para instalação de implantes em posição ideal, uma cirurgia de enxerto ósseo pode ser recomendada previamente na área em que o implante é indicado. É importante que o intervalo entre a colocação de enxerto e o implante seja respeitado. Pois, cada material de enxertia tem um tempo ideal de incorporação pelo corpo para em seguida receber o implante.

Os implantes podem rejeitar?

Mito. Não existe rejeição de implante pelo organismo. O corpo humano rejeita células estranhas, como em um transplante. O implante dental é um corpo inerte que o organismo aceita. O que pode acontecer em caso de falha após a cirurgia é uma contaminação ou infecção. Mas você pode evitar isso escolhendo um profissional qualificado para realizar o procedimento. Fique atento e informe-se!

Blog , ,
About admin